
Sobre o curso
A administração de empresas, por seu turno, é considerada uma subárea da Administração, tendo em vista que a área pode abranger também outros tipos de instituições e organizações, com ou sem fins lucrativos, privadas ou públicas.
Administrar ou gerir uma empresa é o ato de buscar determinados resultados, como a melhoria dos serviços prestados, melhorar o desempenho da empresa, redução de custos ou a maximização de lucros, por exemplo.
O administrador de empresas é o profissional que atua planejando, gerenciando e organizando pessoas e recursos dentro de uma organização. Para tal, este profissional precisa conceber e aplicar estratégias, decidindo sobre aquisições, contratações e investimentos. Pelo fato da formação administrativa ser genérica, sua atuação dentro de uma empresa é ampla. Dessa forma, o administrador pode atuar tanto nos recursos humanos, como nas vendas, na logística e etc.
A rotina de um administrador envolve diversas funções, que destacamos:
– Planejar e propor objetivos a serem atingidos;
– Identificar e solucionar problemas;
– Projetar e designar recursos (podendo ser de ordem financeira, de pessoas ou tecnológicos);
– Liderança e direção;
– Negociação;
– Avaliar, controlar e tomar decisões rápidas e adequadas.
Atenção: este curso é livre, não se tratando de um curso técnico ou de nível superior.
curso livre para Qualificação Profissional, onde o aluno aprenderá os principais conceitos introdutórios de administração de empresas, teorias da administração, estratégia empresarial, cargos e funções, comunicação, departamentalização, estrutura organizacional, liderança, supervisão, motivação.
Conteúdo do curso
Administração de Empresas
-
Organizações Empresariais – Conceitos e Atributos
-
Teoria e Estratégia Empresarial
-
Departamento e Controle
-
Sistemas e Estrutura Organizacional Administrativas
-
Liderança e Comunicação