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Gestão e Liderança

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Sobre o curso

 

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Gestão e liderança são habilidades essenciais para o sucesso organizacional. A gestão foca na organização e controle de recursos para alcançar os objetivos de maneira eficiente, enquanto a liderança envolve motivar e inspirar equipes para alcançar metas comuns. Ambas são complementares, sendo fundamentais para o bom desempenho e desenvolvimento de uma equipe ou organização.

Conteúdo Programático

  • Diferenças entre gestor e líder
  • Estilos de liderança (autocrática, democrática, liberal)
  • Competências essenciais de um bom gestor
  • Gestão de conflitos no ambiente de trabalho
  • Inteligência emocional aplicada à liderança
  • Delegação de tarefas e empowerment
  • Motivação e engajamento de colaboradores
  • Análise de problemas e tomada de decisão eficaz
  • Liderança adaptativa em tempos de mudança
  • Diversidade e inclusão nas organizações
  • Sustentabilidade e responsabilidade social

Conteúdo do curso

Gestão e Liderança

  • Fundamentos da Gestão e da Liderança
  • Comunicação e Relacionamento Interpessoal
  • Formação e Gestão de Equipes
  • Planejamento Estratégico e Tomada de Decisão
  • Liderança para o Futuro

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